terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dicas para organizar seu tempo (publicado no site do GNT em 1/12/2009

Confira as dicas do especialista Fernando Serra para se organizar em dezembro.
- "Tempo é um recurso complicado de ser administrado. Não temos mais tempo disponível do que as 24 horas do dia. Nesse período, existem tarefas que não podemos deixar de fazer. A dica, tanto agora quanto para o futuro, está em estabelecer prioridades", diz Fernando;
- Tanto na vida pessoal, quanto no trabalho é preciso definir que tarefas podem ser delgadas a outras pessoas, quais podem receber um 'não' e quais não podem deixar de ser executadas;
- Na correria do fim do ano, use a tecnologia a seu favor: compre os presentes pela Internet, encomende a ceia pela Internet ou por telefone

- Para fazer contato com as pessoas de que gosta, mande emails ou telefone
- Pense, analise e priorize as tarefas. "Se priorizar, muito deixará de ser feito e haverá tempo para aquilo que for prioritário no aspecto pessoal e organizacional", explica Fernando.
- Escreva suas prioridades para cada dia de agora até o Natal (e sempre em todos os dias e até todos os Natais). Junte o pessoal e o profissional. Siga essas prioridades. Reveja a lista ao final do dia. O que ficou para trás muitas vezes deixa de ser prioridade para o dia seguinte. Estabeleça novas prioridades.

4 Comentários:

Às 2 de dezembro de 2009 às 05:33 , Anonymous Anônimo disse...

Parabéns pela matéria e pelas dicas, claras e concisas.

 
Às 3 de dezembro de 2009 às 01:36 , Anonymous Prof. Ademar Dutra disse...

O livro "O Tempo na sua Vida" lançado pelos professores Fernando Serra e Jurandir Sell Macedo surge em um momento oportuno, ou seja, próximo ao final do ano, quando analisamos nossas realizações r projetamos para o ano seguintes nossos objetivos e metas. Normalmente realizamos muitas coisas em nosso dia-a-dia, mas que pouco agregam aos nossos objetivos, com isso perdemos foco e energia. O livro resgata conceitos e dicas importantes, em especial a noção de equilibrio, fundamental em qualquer ação diária. Na certeza de que o livro estará contribuindo para uma melhor organização do tempo em minha vida e na vida de minha família, parabenizo os autores pela iniciativa.

 
Às 7 de dezembro de 2009 às 13:31 , Anonymous Anônimo disse...

Está ai um ótimo presente para este natal! Não apenas para presentear um amigo ou familiar, mas também para se auto-presentear. Venho notando uma crescente reclamação em relação a quantidade de tarefas e o diminuto tempo para executá-las: falta tempo e sobra tarefas, ou seria, falta organização e a compreensão deste recurso limitado, que é o tempo. Vale a reflexão, vale investir algumas horas na leitura do livro “O Tempo na sua Vida”, que com certeza renderá em horas para se dedicar ao que realmente importa nesta vida.

 
Às 8 de dezembro de 2009 às 08:11 , Blogger Helen Günther disse...

As dicas de estabelecer prioridades, juntamente com o princípio das "pequenas porções, todos os dias" auxiliam a realizar tanto as ações de curto prazo, corriqueiras, do dia-a-dia, quanto aquelas de longo prazo, os grandes sonhos.

Helen F. Günther

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial